Mas afinal, o que é a Proteção Veicular?

Você sabe o quanto é difícil conquistar patrimônio, quantos dias de trabalho e luta temos que investir para adquirir nossos bens. E quando chegamos lá nos sentimos realizados por todo trabalhado despendido para essa conquista. E com a conquista vem uma outra preocupação: como proteger essa realização conquistada com tanta dedicação? Levando em conta que todos os dias corremos riscos diversos que podem levar a perda desse bem tão desejado, como roubos e acidentes. E como pagar um preço justo por essa proteção?

Aí que entra a Proteção Veicular, uma opção que vem se destacando a cada ano, ganhando força, credibilidade e visibilidade. Com essa modalidade você protege seu patrimônio de forma mais barata e menos burocrática que os seguros tradicionais.

A APROVILLE atende integralmente a todos os requisitos legais e estamos abertos à visitação dos nossos Associados e eventuais interessados.

Como funciona:

A Proteção Veicular é um sistema de rateio, onde se divide, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, enchente, granizo, etc.) dos associados, de forma que, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias.

Imagine que você e mais 10 vizinhos resolvem juntar um fundo para que, caso de um de vocês sofra algum problema com seu veículo, possam ter um dinheiro guardado para o conserto, ou mesmo para a compra de um novo veículo. Vocês iriam ter que calcular o valor médio mensal dos custos com os possíveis sinistros, cuidar da contabilidade e dos aspectos jurídicos, verificar se os sinistros foram legítimos, contratar mecânicos de confiança, etc. Além disso, em função da pequena quantidade de participantes desta “Associação”, o custo final seria alto demais para cada um dos participantes, o que resultaria em prováveis inadimplências e problemas futuros.

A Proteção Veicular é basicamente isso: um fundo, administrado por uma Associação devidamente legalizada e registrada, onde os Associados dividem entre si os custos mensais dos sinistros ocorridos no período. A diferença entre as duas situações é que, no caso de uma Associação de Proteção Veicular, o tamanho da estrutura, o porte da Associação, o número de Associados e a dedicação integral de um corpo de profissionais qualificados para administrar as ocorrências mensais, garantem que o custo mensal seja inferior ao cenário apresentado anteriormente.

Dentro da Legalidade:

Estar dentro da lei e honrar com suas atribuições são requisitos mínimos de instituições sérias como a APROVILLE:

  • As Associações de Proteção Veicular não podem oferecer “Seguros”, pois não são reguladas pela SUSEP, apesar disso, podem oferecer a possibilidade de proteger seu veículo por valores menores, com mais agilidade e menos burocracia;
  • A Proteção Veicular é um serviço legal, baseado na Constituição Federal e no Código Civil. Mas, para garantir que você está se Associando a uma entidade séria é necessário tomar uma série de cuidados, como por exemplo, verificar a estrutura física das instalações da Associação e se a documentação está toda em dia e devidamente registrada em cartório;
  • Fique atento à internet e às redes sociais. Pesquise o nome da Associação no Reclame Aqui e veja se ela responde às reclamações que lá encontram-se;
  • O maior objetivo de uma Associação de Proteção Veicular é levar tranqüilidade e segurança aos seus associados. Quando algo dá errado e ocorre um acidente, o que você mais quer é ter em quem confiar para proteger seus interesses.

O objetivo da APROVILLE é estar ao seu lado nos momentos onde tudo que você precisa é de alguém para ajudá-lo a superar os problemas.

Agora você já conhece Proteção Veicular, entre em contato.